Universidade Júnior

05-04-2014 21:01

A Universidade do Porto abre mais uma vez as suas portas, no Verão de 2014, a cerca de 5000 estudantes. Tu também podes ser um deles!

Se estás a frequentar, neste ano letivo (13/14), entre o 5.º e o 11.º anos de escolaridade, junta-te a milhares de jovens que vão experimentar um Ensino Superior. De segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h, poderás participar em diversas atividades e projetos de investigação em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes ou o desporto.

A Universidade Júnior (U.Jr.) é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. Aqui tens a oportunidade de conhecer as catorze faculdades da U.Porto, assim como várias unidades de investigação.

Convidamos-te, por isso, a passar uma ou mais semanas na maior Universidade do país, onde poderás sentir um pouco da vida académica e, quem sabe, encontrar o teu futuro curso. além de conviver com outros jovens como tu, vindos de todos os pontos do país.

Se vives fora do Porto, não te preocupes: temos um programa de alojamento e atividades suplementares, conduzido pela empresa Vértico, Lda., que te acompanhará entre as 18h e as 9h do dia seguinte.

A propina de inscrição tem um custo de 75€/semana e inclui o seguro escolar, os materiais das atividades e as refeições do dia (almoço e lanche da tarde). O alojamento tem um custo de 105€/semana e inclui as deslocações entre o local de alojamento e as faculdades ou unidades de investigação, a realização de atividades suplementares e as refeições do jantar e pequeno-almoço.

Para te inscreveres, regista-te primeiro no site para escolheres um Login e uma Senha que te permitem o acesso àÁrea Privada. De seguida faz a tua inscrição preenchendo a ficha de inscrição on-line. No final será emitida uma referência multibanco no valor da inscrição efetuada, válida por um período de 5 dias consecutivos (úteis e não úteis).

Aproveita esta oportunidade e vem passar na Univer sidade do Porto umas férias únicas... Explora as opções que preparámos para ti e para os teus amigos.

 

Universidade Júnior   >>>>>